FEDF realiza encontro de palestrantes e organizadores de palestras

dsc01932

Belo domingo de sol.

Alta vibração envolvendo a todos.

No ar, a alegria do reencontro.

dsc01884dsc01893dsc01887

No último domingo, 6 de novembro, a Federação Espírita do Distrito Federal (FEDF) realizou o Encontro de Palestrantes e Responsáveis por Palestras Públicas 2016, na sede da 408 sul.

Com 77 tarefeiros no total, além da equipe de Coordenação, o Encontro uniu participantes do Curso de Palestrantes Espíritas do DF. dos anos de 2011, 2012 e 2016, além de organizadores de palestras públicas das casas espíritas do Distrito Federal.

Reunimos palestrantes e organizadores de palestras porque entendemos que essa é uma tarefa única: a divulgação da Doutrina Espírita por meio da palavra falada. Alguns preparam, outros falam”, explica André Ribeiro, coordenador do Encontro.

Sob a reflexão “Qual é o palestrante que queremos?”, os participantes do evento, após assistirem a uma palestra acerca da temática, dividiram-se em seis grupos, além do grupo específico voltado a organizadores de palestra, para discutirem as principais dificuldades encontradas por quem busca evangelizar e esclarecer por meio do verbo, e também para buscarem soluções conjuntas.

dsc01927

Segundo o Presidente da FEDF, Paulo Maia, o Encontro de Palestrantes e Organizadores de Palestras representou importante momento de avanço, para o movimento espírita da região: “estamos unindo nossas equipes, do DF. e do entorno, com vistas a suprirmos carência de oradores nas casas espíritas. Sem dúvida, é um novo paradigma que estamos estabelecendo. Na seara de Jesus, se temos boa vontade e decisão, a Espiritualidade se move a nosso favor”.

Para a palestrante Simone Nunes, participante da turma de 2016, o momento foi de plena emoção: “emoção de reencontrar os colegas queridos; emoção de compartilhar situações às vezes difíceis, que chegam para todos, para os palestrantes iniciantes e para aqueles que já têm anos de estrada; emoção de ver que, juntos, encontramos força para prosseguir”.

Ao final do Encontro, foi apresentado aos participantes um vídeo, especialmente produzido para o evento, de entrevista com o Presidente da FEDF, Paulo Maia; com o Presidente da Federação Espírita Brasileira, Jorge Godinho Nery; e com o orador e escritor espírita, Alberto Almeida. Todos abordaram a temática “qual é o palestrante que queremos”.

As palavras de encerramento do Encontro ficaram por conta do Diretor de Comunicação da FEDF, José Amin Nasser, que esclareceu: “ estamos todos recebendo, nesses momentos conjuntos de reflexão, as sementes, para semearmos, onde pudermos, e como conseguirmos, o Evangelho de Jesus, a Boa-Nova, esclarecida pelo Espiritismo. A colheita pertence ao Mestre, mas nós podemos e precisamos ser bons semeadores”.

Em 2017, tem mais Encontro de Palestrantes e Organizadores de Palestras!

Por: Cláudia Correa e Patrícia Mendes, da equipe de Coordenação
Anúncios

Sobre Administrador

Site sobre o curso de formação para Palestrantes Espíritas
Esta entrada foi publicada em Material. ligação permanente.

Uma resposta a FEDF realiza encontro de palestrantes e organizadores de palestras

  1. MAIRA diz:

    Parabéns equipe FEDF. Em 2016 houve muita produção. Acredito que 2017 será ainda melhor. Boas festas a todos e obrigada por tudo.

Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s